
Reabilitação Oral
Dentro da reabilitação oral, o paciente pode optar por uma via que recorre à prótese fixa. Neste caso, esta pode ser feita sobre dentes naturais ou sobre implantes, onde o principal objetivo passa por recuperar estruturas dentárias. Deste modo, ela pode ser total quando há necessidade de recuperar toda a estrutura dentária (coroa) ou parcial quando há perda de parte da estrutura dentária (facetas).
No caso de não ser necessário recorrer ao implante dentário, a nossa clínica trabalha com a prótese fixa unitária (coroa) ou com a chamada ponte, em que nesta última os dentes adjacentes ao local onde se extraiu o dente original servirão de suporte para uma estrutura composta por 3 coroas. Este método não só melhora a capacidade de mastigação e fala, mas também impede a movimentação indesejada dos dentes restantes, mantendo a estrutura da arcada dentária intacta.
No que diz respeito aos materiais, temos a opção do metal, da zircónia ou até mesmo da cerâmica.
Por fim, a principal vantagem deste tratamento é o conforto que é alcançado pelo facto de a estrutura ser fixa e, neste caso, muito semelhante à dentição natural, não só pela sua resistência, mas também por toda a estética que compõe a peça dentária, contribuindo para o aumento da autoconfiança do paciente.